O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Região de Catanduva (Consirc) aprovou a proposta feita pela Prefeitura de Catanduva para reestruturação de plano de cargos e salários que irá reger contratações via gestão compartilhada de serviços de saúde entre os municípios.
Por conta das adequações, que irão impactar inicialmente nas contratações do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), o processo seletivo 01/2017 para essa finalidade ficará temporariamente suspenso.
A revogação constará em edital publicado na íntegra no Imprensa Oficial do Município, na edição desta sexta-feira, dia 06.
O consórcio garante que irá devolver valor correspondente à taxa de inscrição mediante solicitação via internet, no site da Vunesp ([email protected]), até dia 20 de outubro de 2017. No campo discriminado “Disque Vunesp”, terá de ser indicado o assunto: Devolução da taxa de inscrição Consórcio Público Intermunicipal
O assunto voltou a ser discutido, a pedido do prefeito Afonso Macchione Neto, em assembleia realizada na semana passada. Na reunião, a municipalidade voltou a demonstrar sua posição favorável à adequação, frente à necessidade de remuneração justa a determinadas funções.
A alegação defendida por Macchione era de que os valores definidos estariam abaixo da média salarial praticada no mercado. A preocupação era de que a falta de parâmetros poderia comprometer a qualidade dos serviços prestados à população, aliada a falta de procura à seleção.
Os argumentos da administração municipal ganharam força em estudo apresentado ao colegiado que, além de revisão salarial, também realinhou quantidade de cargos, nomenclaturas e cargas horárias. “É uma mudança importante. Felizmente, chegamos a consenso em um bom momento, antes das contratações”, comentou o secretário de Saúde, Ronaldo Gonçalves.
Fonte: Assessoria/Prefeitura